Featured Slider

26 novembro 2022

Resenha: Unidos pela Dor - Mary Sant'ana


🔖 A primeira coisa que se destacou para mim nela história, foi a química do casal, por isso vou começar a resenha exatamente por esse ponto. 

Sabe aquela relação que muitas vezes palavras não são necessárias? Que um sente quando o outro não está bem, que apoia sem precisar de explicação, que espera o tempo do outro, pois esses são a Samantha e o Rick, personagens maduros e bem construídos que já nos conquistam desde a primeira página. Esses dois já conquistaram um lugar no meu coração.

Agora vamos a história...

Samantha foi embora do Brasil ainda criança, foi morar com uma tia na Irlanda, fugindo de um monstro, e não tinha planos de retornar, até a morte de seu pai. Agora ela tem que assumir a empresa de investigação, e mesmo com medo que o passado volte a atormentar sua vida, ela não pode mais fugir. 

"Apenas assisto sua saída da sala para poder voltar a olhar o papel em minha mão e sorrir pela primeira vez desde quando acordei. É como se tivesse ganhado um presente. Proteção. Essa é a palavra do que sinto no momento. Protegida."

Pouco tempo depois que retorna, ela é contratada para investigar a empresa do Rick, pois ele suspeita da traição de sua noiva dentro da empresa, que eles estão sendo roubados. 

"Minha vida deu uma revirada de um dia para o outro me fazendo sentir como se tivessem me jogado de um precipício. Analisar todos os arquivos do pen drive e ver todo o desfalque que recebi por essa quadrilha que se instalou no meu domínio, está me corroendo por dentro como se fosse ácido."

Rick sente que foi manipulado até em seu relacionamento, e por comodidade foi deixando acontecer, agora está claro para ele, nunca foi amor...

"— Se não existe amor, não vale a pena Rick. E o pouco que entendo dele sei que precisa andar de mãos dadas com o respeito e a confiança."

Enquanto Sam tem seus fantasmas do passado, Rick lida com os do seu presente, mas os dois sempre estão lá um para o outro, se apoiando, consolando, protegendo.

"Parece até que estamos em uma gangorra, ela tentando resolver os meus problemas e do outro lado, eu, tentando protegê-la de todas as coisas que vem afetando o seu emocional."

Uma história que contém alguns gatilhos, que devem ser consultados antes da leitura, mas que traz uma trama bem construída, com personagens para amar e odiar do jeito que a gente gosta.

Com um Hot de milhões e uma química maravilhosa do casal.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário